Renata Gil participa de cerimônia de posse da Diretoria da ANPR

A Associação faz parte das nove entidades que compõem a Frentas, atualmente coordenada pela AMB 

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o biênio 2021-2023, que ocorreu nesta quinta-feira (6). A ANPR faz parte das nove entidades que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que atualmente é coordenada pela AMB.

O procurador regional da República Ubiratan Cazetta tomou posse como presidente da Associação. Em seu primeiro discurso, apontou que o debate construtivo é o melhor caminho para o fortalecimento da democracia. “A Constituição nos cobra a defesa da democracia. Sem um ambiente democrático, instituições respeitadas, um local em que o debate de ideias seja a tônica, estaremos descumprindo o primeiro e mais essencial dos mandamentos da carta de 1988, que é a defesa da democracia”, afirmou.

Cazetta também defendeu a necessidade de a ANPR manter diálogo aberto com a sociedade. “Precisamos trazer um debate associativo que aborde as pautas corporativas, mas que tenha também um olhar para o mundo em que estamos inseridos”, seguiu.

A fala foi reforçada pela presidência da AMB, que ressaltou a importância de um judiciário independente e imparcial para atender as demandas da sociedade. “Precisamos zelar sempre pela autonomia e imparcialidade dos magistrados em seus julgamentos. Só assim garantiremos à sociedade o direito democrático e a resguarda pela Justiça”, disse Renata Gil.

Na despedida do cargo, o ex-presidente da ANPR, Fábio George, trouxe um tom de esperança à cerimônia: “Somos um país diversificado, com pluralidade de ideias. O Ministério Público tem missões a cumprir, valorizando todos os Poderes. Mas, diante de dois anos tão difíceis, gostaria de trazer uma mensagem de esperança de que o amanhã sempre chega, não há mal que dure para sempre.”

Já o procurador-geral da República, Augusto Aras desejou sucesso à nova diretoria. “A ANPR tem em mim, um associado que sou, que está contribuindo para que nossa instituição se mantenha íntegra e fiel à Constituição”, alegou.

Composição da nova Diretoria da ANPR – biênio 2021-2023:

Diretoria da ANPR

Presidente – Ubiratan Cazetta
Vice-presidente – Ana Carolina Alves Araújo Roman
Diretora Cultural – Bruna Menezes Gomes da Silva
Diretor Financeiro – Bruno Nominato de Oliveira
Diretor de Assuntos Institucionais – Daniel Cesar Azeredo Avelino
Diretor-Secretário – Gustavo Kenner Alcântara
Diretor de Assuntos Corporativos – Igor da Silva Spindola
Diretor de Comunicação Social – Julio José Araujo Junior
Diretor de Assuntos Legislativos – Lauro Pinto Cardoso Neto
Diretora Jurídica – Luciana Loureiro Oliveira
Diretora de Eventos – Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante
Diretor de Aposentados – Oswaldo Barbosa Silva

Natália Lázaro (ASCOM)
Com informações da ANPR

Publicado em 10 de maio de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro