Pergunta

Direito ao seguro desemprego e FGTS após demissão por queda de liminar.

Funcionário Público (Regime Celetista) contratado sub judice após ter decisão liminar derrubada e ser demitido tem direito ao seguro desemprego e saque do FGTS?

há há um ano

1 Resposta

Para melhor responder a pergunta com precisão, necessitaria de mais elementos. Contudo, o FGTS e o Seguro Desemprego são devidos aos funcionários demitidos, admitidos pelo regime celetista. Entretanto, é importante saber o conteúdo da decisão que lhe favoreceu liminarmente e da decisão que cassou a liminar. Em tese, se você foi contratado pelo regime celetista, sim, você tem direito ao FGTS e ao Seguro Desemprego. Como você foi admitido em caráter liminar, entendo que os seus direitos devem ser preservados, já que a decisão foi judicial, portanto, acho que você deverá buscar os seus direitos judicialmente, caso não queiram lhe pagar administrativamente. Felicidades.

há um ano
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro