Falsa advogada acaba presa em Delegacia

Uma mulher se passou por advogada para ouvir testemunho de uma cliente numa Delegacia de Polícia.

Um fato inusitado ocorreu numa Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, quando uma mulher que informou que sido contratada como advogada para acompanhar uma cliente num depoimento que prestaria em razão de um suposto crime de furto.

Quando o delegado de polícia solicitou o documento da mulher que informara ser a advogada da depoente, ela informou que  a carteira da OAB dela tinha ficado em casa.

Como o delegado exigiu a apresentação do documento comprobatório da suposta advogada, não deu outra, por fim ela assumiu que não tinha inscrição na OAB, e que sequer tinha o curso de direito completo.

De imediato a mulher, que se passava por advogada, foi presa em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica.

O primeiro contrato de honorários da mulher foi detonado e o resultado foi a sua prisão em flagrante delito, causando um transtorno na vida social e jurídica da futura advogada.

De acordo com algumas informações colhidas a suposta advogada tem anotações criminais por furto, apropriação indébita e estelionato.

A falsa advogada, Ivana Serra Félix, havia assinado um contrato com honorários no valor de R$ 1.567,50 ( hum mil quinhentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos).

Este caso deve chamar a atenção da OAB para tomar providências mais severas na forma de fiscalizar a atividade profissional do direito, além de mostrar às autoridades que a exigência da apresentação do documento comprobatório da atividade jurídica é imprescindível.

(Matéria escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 5 de janeiro de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro