Advogado recebe Carta Bomba e perde três dedos

Explosão de carta bomba em escritório de advocacia está sendo apurada.

Em Goiânia um advogado recebeu em seu escritório uma carta, e ao abri-la ocorreu uma explosão, resultando na perda de três dedos do advogado, gerando ainda um prejuízo na recepção do seu escritório.

A explosão da carta bomba é uma agressão que gera uma insegurança aos profissionais do direito, demonstrando cada vez mais que trata-se de uma atividade de risco, mas, sobretudo atinge diretamente os direitos fundamentais da democracia.

O advogado vítima da carta bomba é o Dr. Walmir Oliveira da Cunha, que tem 37 anos e foi cirurgiado no Hospital de Urgência de Goiás, e segundo informações não corre risco de morte.

Já existe investigação policial em curso, mas, não há notícias ainda sobre a motivação do crime nem da autoria do atentado.

A OAB-GO criou uma Comissão Especial para acompanhar as investigações policiais, que obteve a garantia do vice-governador e do secretário de Segurança Pública que o caso será apurado de forma severa e rápida.

O presidente da OAB-GO considerou o fato um atentado inadmissível à advocacia, informando que a Ordem não se intimidará diante de qualquer ameaça que sofrer, em nota de repúdio ao atentado.

A categoria dos profissionais do direito tem sido vítima de outras violações às prerrogativas, numa violência ao Estado de Direito, onde o advogado é indispensável ao exercício da cidadania, segundo a Constituição Federal.

O Portal Justiça estará sempre atento às notícias que interessam ao profissionais do direito. E é neste sentido que leva a informação ao mundo jurídico e da população em geral.

(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 21 de julho de 2016

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro