Cliente tenta matar advogado em Pernambuco

Não concordando com a forma como conduzia o caso, o cliente tentou assassinar o seu próprio advogado.

Uma tentativa de homicídio ocorreu contra um advogado pernambucano, de Serra Talhada, no Sertão do Estado, fato lamentável denunciado pela OAB-PE – Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco,.

A vítima foi o advogado Domingos Sávio de Lima, que foi agredido com pauladas pelo seu cliente, que não concordou com a forma com conduzia o caso.

O advogado de 56 anos de idade foi transferido do Hospital de Serra Talhada para o Hospital da Restauração, situado em Recife, e está internado em estado grave, mas, já foi cirurgiado.

A OAB-PE emitiu nota sobre o caso, a qual segue na íntegra:

Sobre tentativa de homicídio e violação de prerrogativa em Serra Talhada

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco vem tornar pública a grave agressão sofrida pelo advogado Domingos Sávio de Lima, que foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Serra Talhada, no Sertão do estado, por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.

O advogado Domingos Sávio se encontra em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e está recebendo toda a assistência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE e da OAB Serra Talhada.

Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna.

A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão.

Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro, com base em nota emitida pela OAB-PE).

Publicado em 24 de outubro de 2017

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro