Sérgio Marcelino

Portal Justiça 2019

O Portal Justiça foi idealizado pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro e a programação foi criada e desenvolvida pelo engenheiro programador Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro Filho.

Quando estudava a arquitetura do Portal Justiça o editor do portal, o advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro foi questionado sobre qual o produto que o Portal Justiça ofereceria ao mundo jurídico?

Para responder ao questionamento acima, resolvi fazer este artigo para não só responder à pergunta, mas, sobretudo, para informar aos usuários em geral, sobre alguns serviços que o o Portal Justiça oferece, gratuitamente.

Primeiramente, respondendo à pergunta: Os produtos do Portal Justiça são a INFORMAÇÃO e a INTELIGÊNCIA, sendo levadas de várias maneiras, e uma delas é através de jurisprudências bem estruturadas e de fácil acesso, podendo ser copiada em sua totalidade para estudos e trabalhos jurídicos. 

As notícias são veiculadas de forma séria, verdadeira, sem partidarismo político, sem subserviência a qualquer Poder, atualizadas, contudo, seus registros catalogados e mantidos à disposição dos usuários servem para utilização no futuro.

O Portal Justiça oferece aos usuários uma Coletânea de Legislações, bem estruturadas, de fácil acesso, podendo ser utilizadas para trabalhos, estudos e operadores do direito que poderão utilizá-las em tempo real nas audiências, palestras e qualquer lugar onde esteja, de forma prática, rápida e eficaz.

A parte de artigos os usuários poderão usufruir de conhecimentos acerca de opinião e matéria jurídica que está sempre em consonância com a atualidade e os interesses de pessoas ávidas pelo conhecimento jurídico de uma forma geral.

Os usuários poderão fazer perguntas aos juristas cadastrados no Portal Justiça, podendo obter, gratuitamente, uma opinião séria, sincera e inspirada no conhecimento do jurista que responde à pergunta.

Aos juristas cadastrados a parte das perguntas poderá servir para que o mundo jurídico passe a conhecê-lo, através das respostas que poderão emitir às perguntas encaminhadas ao Portal Justiça.

Um catálogo com o currículo dos juristas cadastrados está à disposição dos usuários em geral, para conhecê-los, ter conhecimento do seus históricos e poder contratá-los pelos contatos colocados pelos próprios juristas à disposição do mundo jurídico.

É importante lembrar que, os juristas têm o espaço reservado para apresentarem suas credenciais, além da história da sua vida profissional, podendo colocar fotos sobre sua carreira jurídica, levando aos usuários em geral seus talentos.

O Portal Justiça vem trabalhando arduamente para colocar à disposição dos juristas às notificações publicadas nos Diários da Justiça, que em 2020 certamente este novo serviço estará  funcionando em pleno vapor.

Para responder aos que estão indagando neste momento, quem paga para o Portal Justiça funcionar, já que os usuários têm o direito a utilizar todo o aparato colocado a sua disposição pelo Portal Justiça, gratuitamente?

A resposta é simples, quem paga é o anunciante, aquele que tem o interesse em colocar os seus produtos na visão de tantos usuários do mundo jurídico através do Portal Justiça.

Para se ter uma ideia do poder de divulgação do Portal Justiça, basta saber que um artigo: "O aborto é crime no Brasil?" escrito e publicado no Portal Justiça está no primeiro lugar nas buscas do Google, desde maio de 2017 até a presente data.

Por outro lado, houve notícia que foi publicada no Portal Justiça que teve mais de 1,5 milhão de acessos, fato que dá para aquilatar como a publicidade dos anunciantes será eficaz quando levada ao mundo jurídico em geral.  

O Portal Justiça vem crescendo de forma rápida e em 2019 o seu editor, o advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro foi condecorado pela Associação Brasileira de Liderança, com o Prêmio Excelência de Qualidade Brasil 2019, na qualidade de Chanceler Master Vitalício pelo desempenho à advocacia brasileira, destaque com louvor dentre os melhores do Brasil, sendo um dos prêmios mais cobiçados do país, fato que foi uma honra para o Portal Justiça, por ter seu editor reconhecido nacionalmente.

Um fato de muita importância foi o convite, o qual foi aceito, para o editor participar da mesa de autoridades no evento de entrega das outorgas de prêmios aos comendadores no ano de 2019, realizado em São Paulo, no elegantíssimo Sírio Libanês, na qualidade de representante do Portal Justiça, cuja foto está apresentando este artigo.

 (Artigo escrito e publicado pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro). 

Sérgio Marcelino
Escrito em 29 de janeiro de 2020, por Sérgio Marcelino Advogado militante há 30 anos, atuando nas áreas cível, família, consumidor, trabalhista e criminal. Recebeu em 2004 a láurea de "melhores da advocacia do Brasil", representando a Paraíba. Em 2010 recebeu o prêmio "Heitor Falcão".

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro