TST - Ag-RR - 853-15.2011.5.05.0016

TST - Ag-RR - 853-15.2011.5.05.0016

CompartilharCitação
12/05/2021
17/05/2021
1ª Turma
Ministro LUIZ JOSE DEZENA DA SILVA
AGRAVO INTERNO EM RECURSO DE REVISTA DA PETROBRAS. APELO INTERPOSTO ANTERIORMENTE À VIGÊNCIA DA LEI N.º 13.015/2014. COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA. INCOMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO. PRESCRIÇÃO. DIFERENÇAS. REPACTUAÇÃO. ADESÃO. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA. AUSÊNCIA DE OBJETO PARA O AGRAVO INTERPOSTO . Equivoca-se a agravante em suas alegações. Apenas o reclamante interpôs Recurso de Revista, no qual postulou a aplicação do regulamento vigente na data de sua admissão, no tocante à composição da média das parcelas que resultam no cálculo do salário-real-de-benefício e ao afastamento do coeficiente redutor e fator 0,9 na fixação do benefício inicial. Portanto, não houve análise dos temas levantados pela agravante, mostrando-se imprópria a insurgência, visto que não possui objeto para as argumentações ora despendidas. Assim, não havendo reparos a fazer na decisão agravada, e em razão da manifesta improcedência do Agravo, aplica-se à agravante multa de 2% sobre o valor atualizado da causa, nos termos do § 4.º, do art. 1.021, do CPC/2015. Agravo conhecido e não provido. AGRAVO INTERNO EM RECURSO DE REVISTA DA PETROS. COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA. REGULAMENTO APLICÁVEL. Estando a decisão Recorrida em sintonia com a Súmula n.º 288 desta Corte, inviável o processamento do apelo em razão do disposto no artigo 896, § 7.º, da CLT e da Súmula n.º 333 do TST. Agravo conhecido e não provido.
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro