TST - RR - 21117-84.2017.5.04.0561

TST - RR - 21117-84.2017.5.04.0561

CompartilharCitação
10/02/2021
12/02/2021
8ª Turma
Ministra DORA MARIA DA COSTA
RECURSO DE REVISTA. INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL. LUCROS CESSANTES. O Regional deu provimento ao recurso ordinário da reclamada, para excluir da condenação o pagamento de lucros cessantes, ao fundamento de que, durante todo o período em que a reclamante esteve afastada do trabalho em gozo de auxílio-doença acidentário, recebeu valores a título de "Suplementação Acidente Trabalho" e "Acidente do Trabalho", que lhe garantiram o mesmo patamar remuneratório do período anterior ao benefício. Ressaltou, ainda, que não houve impugnação aos valores, nem apontamento de diferenças quanto aos lucros cessantes. Diante desse contexto, permanecem ilesos os arts. 7º, XXVIII, da CF/88 e 370 do CC. Aresto inespecífico. Óbice da Súmula nº 296/TST. Recurso de revista não conhecido.
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro